Leve seu cão para nadar com segurança



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães convida toda cachorrada para se refrescar e nadar na piscina com total segurança para garantir a diversão

O verão chegou e, com ele, a vontade nas pessoas e nos cães de se refrescar na piscina. Eles são bons nadadores, mas podem perder a força se não forem ajudados em tempo. Felizmente, o Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães tem estrutura acessível com profissionais treinados para entreter e cuidar do cachorro enquanto se refresca. Ideal no verão até para quem já tem piscina em casa, o hotel oferece atividades esportivas e de socialização com muita segurança.

Médico veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr. ensina quem tem piscina em casa mas não sabe o que fazer. "Revestimos os degraus com placas de alumínio antiderrapantes, e sempre fazemos a entrada e saída a partir deles", explica. Ele ensina que é importante deixar a piscina preparada para os pets. "O cão fica mais tranquilo quando sabe que não vai escorregar", completa.


Além da dica de adaptar a piscina, quem pretende se arriscar com o animal na água (piscina, praia ou lago) também deve se prevenir. Uma maneira segura de garantir a diversão do animal é usando o colete salva-vidas próprio para cachorro. Nadar éuma atividade lúdica e alternativa de exercício com menor impacto nas articulações e ligamentos, por isso merece ser realizada com segurança. 


Na natação, há um grande gasto energético que promove sensação de bem estar e relaxamento, e os exercícios aquáticos são excelentes para o condicionamento físico e o fortalecimento da musculatura canina. O Clube de Cãompo tem piscina esterilizada com luz ultravioleta que minimiza o uso de cloro e auxilia os bichinhos quem têm mais dificuldade ao nadar, com coletes que ajudam na flutuação e no auxilio do rápido aprendizado do animal na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário