Cachorro gorducho tem que brincar e comer ração



Ninguém gosta de ter uns quilinhos a mais, e com os cães não é diferente.


Mudar o estilo de vida não é fácil, pois além de orientação é necessário ter muita dedicação e disciplina. No entanto, se o seu cão está acima do peso,
Ele pode seguir o exemplo do Elvis, o buldogue do cantor sertanejo Cesar Menotti, que acompanhou os passos do dono para entrar em forma e perdeu 5kg.

Mesmo sem a aprovação dos veterinários, é comum encontrar cães domésticos participando das refeições quando a família senta à mesa – ganhando aqueles petiscos nada apropriados para eles. Esse é um hábito que exige mudança para garantir a boa saúde do cão, evitando que ele ganhe peso. Com o exagero, há riscos de que o pet desenvolver altos níveis de colesterol e pré-disposição à diabetes, problemas nas articulações, infecções e até câncer.

Para que os cães sejam bem alimentados, basta dar ração - fonte segura e eficaz no que se refere às proteínas e calorias necessárias para uma vida ativa. Assim, há no mercado a opção alternativa com ração light, que é ideal para dietas de emagrecimento. Mas além da alimentação é preciso fazer passeios e brincadeiras que estimulam o gasto de energia - como jogar bolinhas, por exemplo.

Portanto, é fundamental saber que, além de reorganizar a alimentação, é necessário ainda garantir mudanças de hábitos e comportamentos dentro do lar onde se vive. Para haver uma mudança, é primordial que todos de casa percebam o quanto que determinadas ações podem estar a favor da saúde, ajudando na qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário