Hoje é o "Dia dos Cães" e a festa ocorre no domingo!



Os cachorros comemoram o "Dia Mundial do Animal" no Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães com atividades para todos

Nos calendários de diversos países e de diferentes culturas, todo dia é uma data de lembranças em alusão, homenagem ou comemoração por algum santo ou santidade, ou às distintas profissões e cargos da sociedade. Não diferente, os cães também são lembrados hoje. A data, celebrada desde 1930 em mais de 45 países, é o "Dia dos Cães".

Além dos cães, também fazem parte da lista desta festa gatos, aves, porcos, vacas, répteis, cabras, ovelhas e todos aqueles que também são representados hoje, no "Dia Mundial dos Animais" - data da qual se originou o "Dia dosCães".




De origem italiana, a criação do "Dia do Animal" é datada de setembro de 1182, por Franciscus van Assisi, que viria a ser conhecido como São Francisco de Assis, que mesmo depois de uma grave doença, passou a ajudar os mais carentes, amando e protegendo os animais. Homem com atitudes reconhecidas e respeitadas, como comprar pássaros engaiolados simplesmente para vê-los voando novamente em liberdade, foi santificado dois anos após a sua morte, em 4 de outubro de 1226.

Depois, em 1929, o Congresso de Proteção Animal em Viena (Áustria) declarou o dia 4 de outubro como o Dia Mundial do Animal, que um ano depois seria comemorado pela primeira vez. Mais tarde, em 15 de outubro de 1978, a Unesco registou os direitos dos animais através da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário