De férias... e tranquilo!



Para quem tem cachorro em casa e pretende hospedar o coleguinha e poder viajar despreocupado, o Clube de Cãompo ensina como fazer o checklist com dicas do que é necessário fazer antes de cair na estrada!

Muita gente, quando vai viajar, deixa o cachorro sozinho em casa e pede para alguém visitar o cão e trocar a água, dar ração. Há também quem o deixe sozinho com muitas tigelas de ração e água espalhados pelo quintal. Mas com certeza não é esse tipo de tratamento que eles merecem.

Para o dono que pretende viajar e hospedar o cachorro no Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães, com estrutura e profissionais qualificados para cuidar do animalzinho, algumas dicas vão ajudar na hora de viajar. 

Veja o 'checklist' do que fazer para quem vai hospedar o cão:  


1 - Confirme a quantidade de ração!
A primeira coisa a ser feita antes da hospedagem é calcular a quantidade de ração que ele vai precisar. A alimentação, sempre fornecida pelo proprietário, deve ser oferecida na mesma proporção.

2 - Não se esqueça da carteirinha de vacinação! 
Mesmo o dono mais habituado a hospedar o amigo cão, às vezes se esquece de levar a carteirinha, mas essa a garantia de que o cachorro está em dia com as vacinas corretas.

3 - Avise os vizinhos ou seguranças sobre a casa vazia!
Quem tem cachorro grande, e que geralmente faz a segurança da casa, pode avisar os vizinhos próximos ou a segurança do bairro que o cão de guarda não estará por lá. Assim, cão e dono ficam tranquilos.

4 - Passe no veterinário para check-up
Assim como as vacinas e o controle de pragas (carrapatos e pulgas), a saúde do cão deve estar 100% em todos aspectos. Por isso, uma visita ao veterinário para o check-up também é importante.

5 - Leve a caminha dele!

A maioria dos cães domésticos e até mesmo os de maior porte têm uma caminha para dormir, ou um cobertor. Se em casa é assim que ele dorme, na hospedagem não deve ser diferente. Caso ele durma em uma casinha, mantenha-a protegida em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário