Uivos e Latidos



Você sabe como lidar com os uivos e latidos do seu cão? Descubra com o Clube de Cãompo:

Algumas pessoas juram conhecer os diferentes sons de seus cães: latidos mais agudos ou uivos podem significar fome ou vontade de fazer xixi, mas isso é um reflexo de uma convivência bastante próxima com um cão específico e não significa que todos ajam da mesma forma.
Independente disso, é importante procurar entender o máximo possível os latidos no seu cão. Para isso, o Clube de Cãompo preparou algumas dicas:
Ele late para as paredes? Isso pode acontecer caso ele escute um som que ricocheteou na parede e parece vir diretamente dela. Geralmente nós achamos que eles estão maluquinhos porque nossa audição humana não capta tantos sons quanto as orelhinhas especiais dos animais. Outra possibilidade é que ele tenha percebido uma lagartixa ou inseto andando pela parede.
Seu amigo late para o espelho? Fique tranquilo: ele apenas acha que o reflexo é outro cão. Isso geralmente acontece com os cães mais territorialistas, que não gostam muito de dividir espaço com os outros.
O cão fica latindo para os outros cães no passeio? É natural que um cachorro queira latir para os outros cães. Os mais territorialistas podem latir mais, mas isso não significa que o dono deva achar isso legal. O certo é continuar a caminhar, puxar o animal e tentar chamar atenção para algo mais interessante, como uma árvore que espera por um xixi!
Ele late para quem passa na calçada? É perfeitamente normal que o cão fique bravo com quem passa diante do território de sua matilha (aquilo que nós chamamos de família!). Se você quer que ele pare de fazer isso, procure vigiá-lo e, sem gritar, fique entre ele e o portão (ou a janela), barrando sua visão e tocando-o para que ele pare de latir. Quando ele tiver a reação que você quer, faça festinha e dê um petisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário