Como passear com o cachorro



O Clube deCãompo Hotel Fazenda para cães explica como passear com o cachorro do jeito certo

Você mal encosta na coleira e o seu cachorro já começa a latir e uivar? Antes mesmo de abrir a porta ele já fica te puxando? E durante o passeio é ele quem guia a caminhada? Fique de olho e siga as dicas do Clube de Cãompo para ensinar seu cão a se comportar.

Não vá para onde o seu cão deseja ir. Mude sempre o rumo da caminhada quando ele puxar a guia para uma árvore ou um poste. Com o tempo, ele vai aprender que quem manda no passeio é o dono. Não é preciso força excessiva, lembre-se que a ideia é conduzir e não castigar o animal.

Não permita que o cão fique na frente ou atrás de você. Faça-o andar no seu ritmo e ao seu lado. Segure a coleira na posição correta para que ela fique frouxa quando ele estiver ao seu lado.

Prefira lugares tranquilos. Evite passear com seu cão em lugares barulhentos ou movimentados. Parques, praças e áreas verdes dos condomínios são ótimas opções.

Recompense o cachorro pelo que ele acertou. Mais do que punir por mal comportamento, a melhor forma de fazer o pet entender que fez o correto é dar prêmios quando ele se comporta da forma desejada. Carinho e petiscos são mais que suficiente!


Coloque em prática as dicas do Clube de Cãompo Hotel Fazenda para cães e depois escreva para nós contando se os seus passeios com o pet se tornaram mais tranquilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário