Quem fica com o cão após a separação?



Como as celebridades Grazi Massafera e Cauã Reymond, muitos outros casais sofrem com a separação dos cães durante o divórcio, e o Clube de Cãompo explica como agir nessas horas

Para muitos casais, os cães são como filhos, e com a relação próxima que eles desenvolvem, o processo de divórcio pode ser muito doloroso, já que fica uma pergunta difícil de responder: quem ficará com os pets? A situação, em alguns casos, pode se tornar tão difícol que precisa haver até mesmo um processo judicial.  Por isso, há na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 1.058, de 2011, que propõe aos casais em processo de divórcio uma guarda compartilhada ou unilateral dos cães.


Pelo projeto, a guarda unilateral é quando apenas uma pessoa fica responsável pelo bichinho. Já na compartilhada, a posse é alternada pelo casal. Para isso, há condições a serem cumpridas, como oferecer o ambiente adequado, disponibilidade de tempo, condições de trato, zelo, sustento e afinidade com o cão.

Caso não haja acordo entre os envolvidos, a decisão sobre a guarda vai depender da interpretação do juiz quanto aos fatos e notas de compra. Então, o resultado depende da comprovação de um dos envolvidos ser o legítimo proprietário ou demonstrar maior capacidade para exercer a posse responsável.

Segundo os tabloides, o casal de celebridades Cauã e Grazi deixou os cães na casa da atriz, fazendo com que o ex-marido, muito próximo dos animais, tivesse que fazer visitas à casa para vê-los. Enquanto a lei não é aprovada, os casais precisam ponderar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário