Você sabe qual cão escolher?



O Clube deCãompo Hotel Fazenda para Cães preparou uma lista com raças de temperamentos e portes diferentes. Veja se algum deles se adequa ao seu estilo

Na hora de comprar ou adotar um cão, é comum ter dúvidas quanto à raça ideal. Nesse momento é importante avaliar quem vai passar mais tempo com o animal, o espaço onde vai ficar, o temperamento do dono e a disponibilidade para passeios e outros cuidados. Afinal, ter um animal em casa demanda tempo, dedicação, atenção com a alimentação e visitas frequentes ao veterinário. 

Além de ter consciência de que é outra vida dependendo do dono, e que também tem sentimentos, algumas dicas são importantes. Quem mora em apartamento e tem espaço limitado pode não saber, mas nem sempre os pequenos são os mais silenciosos. No caso de quem tem criança pequena deve-se optar por raças que toleram brincadeiras mais estabanadas, que costumam ser os de maior porte e de temperamento calmo.

Quem é mais carente deve escolher pets como o Labrador, Cocker e o Yorkshire - carinhosos, amáveis, adoram cafuné e deitar aos pés de seus donos. Já quem trabalha demais e não tem muito tempo pode procurar raças mais independentes como o Akita, Husky Siberiano, Chow-Chow e o Pug. Mas apesar desta característica, eles também precisam de cuidados constantes. 

Aos mais animados e aventureiros, com tempo e disposição, há o Border Collie, o Beagle e o Labrador: ativos, alegres, amáveis e incansáveis. Já quem é mais sociável e frequentemente recebe visitas de pessoas diferentes, uma saída é o cão de companhia, mais tranquilo e menos territorialista, como Golden Retriever, Spitz Alemão, Maltês e Lhasa Apso. Por fim, os donos mais introspectivos devem optar pelos cães que gostam de carinho e depois voltam para o cantinho deles, sem excessos, como Rottweiller, Dobermann ou Buldogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário