Comunicação: a base de uma educação canina - Vamos brincar, correr, saltar, nadar?


O Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães, encerra hoje a série "Comunicação: a base de uma educação canina", com a última dica saudável e divertida

Os brinquedos também são ferramentas de comunicação, mas devem ser associados a algo positivo. A relação fica mais gostosa e saudável se a brincadeira é associada à prática de esportes como natação e corrida ao ar livre, de preferência com o dono ou outros cães.


As brincadeiras podem até se tornar algo maior, pois o dono ainda pode começar a praticar um esporte como o Agility, que para os cães é uma grande e divertida brincadeira.

O Agility, esporte praticado a nível de campeonatos estadual e nacional no Clube de Cãompo, faz bem à saúde e é recomendado até mesmo para melhorar o comportamento de cães hiperativos. Gastar energia melhora a alimentação e favorece o descanso, deixando o cão mais tranquilo.

O exercício da mente e do corpo ajudam no aprendizado e evitam que ele sofra de tédio, depressão e sedentarismo – problemas comuns em cães com acesso à proteção, saúde e alimentação, sem exigência de esforços. Por isso não se deve mimar muito os pets, nem deixá-los viverem na preguiça. 

Correndo e saltando, seu cão vai manter a saúde e mostrar que é esperto, com competências para a interação entre os humanos e outros animais. Esses meios de comunicação, se bem utilizados, geram a resposta desejada rapidamente, desde que estejam sempre combinando tom de voz, contato e postura corporal, alimentação, brincadeiras e carinho.

Se você acompanha o Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães, não deixe de participar e colaborar com a sua experiência no nosso espaço para comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário