Comunicação: a base de uma educação canina - Conversando de barriga cheia


A penúltima dica da série "Comunicação: a base de uma educação canina" explica a conversa entre cão e dono através da alimentação

A alimentação, além de fundamental para a saúde, tem importante significado social. Portanto, garanta uma boa ração e tenha em mente que a hora de comer é cheia de rituais comportamentais e sociais, geralmente mal interpretados e até ignorados. O acesso ao alimento requer uma comunicação desenvolvida, que difere o comportamento humano do canino na hora da refeição.


A quarta dica que trazemos é sobre as "regras de uma boa alimentação".

Para não gerar alterações e desordens nutricionais ou hormonais, como obesidade e diabetes, é necessário saber que a grande maioria dos cães precisa se alimentar sempre duas vezes ao dia. Ele deve usar sua própria tigela, em horários fixos do dia, sempre no mesmo local, calmo e tranquilo.

Após o tempo para se alimentar. Mesmo que ele não tenha se alimentado, isso vai ajudá-lo a aprender o que significa a “hora da refeição", e que a comida só está disponível durante esses horários. 

Muitos erram ao oferecer incansavelmente petiscos para ganhar afeição do animal, então é preciso cuidado para não exagerar. Se o indicado é uma relação baseada em liderança, confiança e respeito, não pode ser reduzida à simples troca por comida. Portanto use petiscos apenas como forma de bonificação, por exemplo, sem exageros. 

Por fim, já que esse é um dos momentos favoritos dele, estabeleça desde cedo essa rotina, e participe comentando sobre sua experiência aqui Clube de Cãompo Hotel Fazenda para Cães. E fique de olho para a última dica da série "Comunicação: a base de uma educação canina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário