Você está fazendo isso errado!



Descubra alguns erros que você pode estar cometendo com o seu cão

O cotidiano com o seu cachorrinho fazer com que você tome atitudes erradas em relação ao comportamento dele. Confira aqui no blog do Clube de Cãompo alguns deslizes que você faz e não percebe: 

•Gritar com o cachorro quando ele estiver latindo: O grito do dono é um reforço negativo na educação, pois para o cachorro está sendo uma recompensa, e isso alimenta o ciclo e só piora o problema do latido.
•Carinho o tempo todo: O carinho deve ser dado ao cachorro como uma forma de recompensa por um bom comportamento ou a resposta a uma solicitação. O excesso de carinho, ou feito em horas erradas, é frequentemente fonte de futuros problemas de comportamento, desde os mais leves, como medo de fogos ou trovões, aos mais graves, como uma agressão ao dono em um momento em que o cachorro foi “contrariado”.
•Consolar em momentos de barulho: Se o carinho for dado em um momento de desconforto do cachorro como, por exemplo, durante uma tempestade, pode reforçar o medo do cachorro por trovões. O ideal é brincar com ele nessas horas, pare ele associar a algo bom.

A melhor atitude que você pode tomar com o seu cão é a comunicação. Através do tom da voz que usamos com o cão, podemos sinalizar claramente se a ação está agradando ou não, podendo então estabelecer o limite para este relacionamento. Se o dono conseguir ensinar o sim e o não para o cachorro, aquilo que pode ou não pode fazer, já se deu um enorme passo na construção de um bom relacionamento homem-animal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário