Na Mídia: Clube de Cãompo é destaque no “Domingo Espetacular”



Programa de televisão da Rede Record veiculou reportagem gravada no Clube de Cãompo

O Portal R7 publicou no dia 20 de outubro de 2013, a reportagem veiculada no canal da Rede Record sobre os cães que praticam o Agility - esporte criado na década de 70 que é praticado por cães e seus donos. Na publicação "Conheça os astros caninos dos campeonatos de agility", o Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães é destacado pelos trabalhos realizados sobre esse esporte com percursos cheios de obstáculos. A matéria de quase 8 minutos falou sobre o cachorro Théo, que é pentacampeão brasileiro de Agility, e Jatobá, que nasceu cego de um olho.

Cães comemoram aniversário e fazem a maior festa



Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães oferece espaço com ampla área de lazer e estrutura para a realização de festas às quartas-feiras ou domingos

Em Itu, que fica a cerca 80 km da capital paulista, o Clube de Cãompo tem um espaço ideal para fazer a festa de aniversário da cachorrada. Com ampla área para as festividades, o hotel para cães oferece diversas atrações nos 20.000m² que ficam à disposição do animal, para curtir e comemorar com seu dono e convidados.

O Clube tem estrutura perfeita para comemorar a data especial, e os proprietários podem produzir toda a festa, ou escolher a opção em que o Clube de Cãompo organiza tudo. Tem parceria com uma confeitaria que faz as guloseimas especialmente para os cães, além de doces, salgados, churrasco e bebidas também para os donos e seus convidados humanos.

Para garantir a diversão e bem-estar da cachorrada, tem uma pista de agility, piscina para recreação e chalés de descanso, além tem uma área recreativa reservada para o cão se divertir junto com seus amigos convidados. A estrutura também conta com mesas e cadeiras, freezer, geladeira, toaletes, estacionamento e churrasqueira para os donos.

Os hóspedes podem desfrutar os serviços de agility, natação, adestramento, obediência básica, solução de problemas comportamentais, condicionamento físico e Day Care - um dia de atividades variadas. 

SERVIÇO
(11) 4024-6968 / 4024-6914

Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 94,5 – Itu/SP.

Natal e Réveillon para todo mundo

Atenção: as informações deste texto são referentes ao final do ano de 2013



Fim de ano chegou e você ainda não sabe como fazer para viajar por causa do seu cachorro? Então esse é o momento certo para curtir os pacotes de hospedagem do Clube de Cãompo


Muita gente entra em férias para viajar e curtir as festas no fim de ano, mas às vezes não sabe o que fazer com o cachorro. Por isso o Clube de Cãompo Hotel Fazenda ParaCães oferece ótimos pacotes e descontos na hospedagem do seu melhor amigo, que também merece festejar o Natal e o Réveillon. 

Ideal para quem vai viajar ou simplesmente curtir e descansar no fim do ano, o Clube de Cãompo tem pacotes especiais com diversas opções para seu cachorro! No Natal e Ano Novo, a tabela de preços funciona de acordo com o que pede o cliente, e com descontos para aquele que fica mais de 15 dias.

Neste período o pacote mínimo é de 10 dias. Geralmente nessa época, os clientes procuram reservas de 23 de dezembro até o segundo dia do ano novo. Nesses casos, a reserva pode ser realizada somente com o pacote. Mesmo assim, ainda é possível fazer a reserva sem o pacote, desde que a hospedagem seja apenas para passar o natal e ficar até o dia 26.

Os preços das diárias variam de acordo com o número de animais e dias de hospedagem. Há ainda os pacotes especiais como o “Day Care”, além do Plano VIP Mensal, ou adestramento, esportes (natação e Agility), ou o uso ilimitado para um, dois ou mais animais.


A alimentação do cão é sempre fornecida pelo proprietário, mas há a opção de transporte porta a porta, com preços que variam de acordo com o local da casa. Não perca tempo e antecipe sua reserva ligando nos telefones (11) 4024-6968, 2715-1091, 9-9968-4729 ou 30*16918. Visite também o site oficial do Clube!

É verão: evite desidratação e patas queimadas pelo sol



Aprenda com o Clube de Cãompo os melhores horários para passear com seu cachorro durante o verão. Sabia que não se deve passear sob o sol forte?

Nós adoramos passear com os nossos amigos de quatro patas, e acabamos fazendo isso mais vezes durante o verão, quando o clima é mais propício. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados durante este período do ano.

O ideal é passear em horários com pouco trânsito para o cão não se assustar com o barulho dos motores e buzinas. É melhor, portanto, passear com eles principalmente de manhã e no fim da tarde, quando o sol não está forte e o cachorro sofre menos. Mas a escuridão da noite também pode assustar, afinal é o horário que ele costuma dormir. Da mesma forma, não é recomendado passear entre multidões, onde o animal pode ficar assustado ou irritado ao se deparar muita gente.

Cães podem prever ataques epiléticos, segundo cientistas

Cão que previu ataques epiléticos foi destaque na mídia internacional

Clube de Cãompo explica mais detalhes sobre os cães que preveem ataques epiléticos

Uma família acredita que seu cachorro de estimação, o dogue alemão Charlie, percebeu mudanças na filha Brianna de três anos, e que sofre de epilepsia desde que nasceu. O casal de irlandeses afirma que o cão  chama a atenção dos pais até 20 minutos antes que ela tenha uma crise de ataque epilético, andando em círculos em torno da criança. 

Mesmo sem provas científicas de que cães possam detectar doenças, instituições britânicas já treinam os animais para identificar problemas de saúde, como em casos de  convulsões traumáticas e violentas que aumentam o risco de cair e bater a cabeça. "Ele gentilmente até encosta a menina contra uma parede para impedi-la de cair durante um ataque", revelou a família à imprensa.

Leve seu cão para nadar com segurança



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães convida toda cachorrada para se refrescar e nadar na piscina com total segurança para garantir a diversão

O verão chegou e, com ele, a vontade nas pessoas e nos cães de se refrescar na piscina. Eles são bons nadadores, mas podem perder a força se não forem ajudados em tempo. Felizmente, o Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães tem estrutura acessível com profissionais treinados para entreter e cuidar do cachorro enquanto se refresca. Ideal no verão até para quem já tem piscina em casa, o hotel oferece atividades esportivas e de socialização com muita segurança.

Médico veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Jr. ensina quem tem piscina em casa mas não sabe o que fazer. "Revestimos os degraus com placas de alumínio antiderrapantes, e sempre fazemos a entrada e saída a partir deles", explica. Ele ensina que é importante deixar a piscina preparada para os pets. "O cão fica mais tranquilo quando sabe que não vai escorregar", completa.

Aprenda a cuidar do seu cachorro no verão



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães lembra que os pets também sentem calor e merecem cuidados com a chegada do verão

A sensibilidade do cão varia conforme a pelagem de cada raça, mas todas elas tendem a sofrer um pouco mais com o calor. No entanto, saiba que é possível evitar que o cachorro sofra no verão com algumas simples atitudes, como não colocar a casinha dele debaixo do sol e fazer passeios no fim da tarde, ideais para esses dias quando o indicado é passear antes das 9h e depois das 18h, quando não há sol forte. 

Especialmente os cães de focinho achatado, como Boxer, Buldogue, Pug e Boston Terrier são mais sensíveis ao calor por terem menos espaço para filtrar o ar, mas outras raças também sofrem no verão devido ao porte, como o Fila Brasileiro, Chow-Chow, Shar Pei, Husky Siberiano, São Bernardo e Akita. Estas raças, para reduzir o risco de insolação, não devem ficar no sol sem ter uma opção de sombra. Se o seu cão adora ficar fora de casa, deixe as brincadeiras para depois do pôr-do-sol ou no final da tarde.

O animal está sempre próximo do chão, onde sente mais calor e sofre com a temperatura que sobe do asfalto, por exemplo. Como os nossos amigos de quatro patas não transpiram através da pele, mas pela salivação e almofadas das patas, é normal ver um cachorro ofegar ao se refrescar. Mas preste atenção no fôlego deles: quando um cão está muito ofegante, precisa de um local arejado e beber muita água fresca. Algumas tigelas de água são dobráveis e fáceis de colocar em mochilas para passeios a pé ou de carro.


Aqueles de pelos escuros e longos absorvem ainda mais os raios do sol. Enquanto isso, os branquinhos precisam até de proteção para evitar o câncer de pele. Para esses já existe inclusive protetor solar próprio para cães. Mas se ele tem a pelagem pesada, faça uma tosa para aliviar o calor do verão. Nunca o deixe dentro do carro, mesmo os de pelo curto e, em viagens longas, permita a ventilação mas evite que ponham a cabeça para fora da janela. Faça paradas para o xixi e para dar a ele água fresca.

Não deixe seu cachorro ficar gordinho – parte 2



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães faz um alerta sobre o como perceber e o que fazer para evitar a obesidade canina com exercícios, práticas saudáveis e a ração ideal

Se você aprendeu na parte 1 deste texto que seu cãozinho está acima do peso, saiba o que fazer para evitar que ele fique como o dachshund que ficou famoso nas redes sociais.

Conheça as 5 etapas para cuidar do peso do cachorro:

Não deixe seu cachorro ficar gordinho – parte 1



O Clube deCãompo Hotel Fazenda Para Cães faz um alerta sobre o como perceber e o que fazer para evitar a obesidade canina com exercícios, práticas saudáveis e a ração ideal

Um cão da raça dachshund, que geralmente pesa de 4 a 11 quilos, fez sucesso nas redes sociais ao atingir 34 kg. No perfil do Facebook com mais de 100 mil fãs, a dona do cão obeso mostra a luta e o sofrimento para emagrecer 23 kg. Para queimar calorias e chegar a 12 quilos, ele encarou um ano de dieta, cirurgia de abdominoplastia e plásticas para retirar a pele extra.



O Clube de Cãompo, especialista em atividades físicas e esportivas para os cães, alerta o dono que alimenta o cão de maneira exagerada e o perigo da falta de exercícios na vida dele. É importante perceber o sobrepeso do seu pet, mas só o médico veterinário fará o diagnóstico por haver doenças hormonais que também aumentam o peso.

Venha curtir as férias de verão no Clube de Cãompo

Chalés individuais

Passar as férias de verão no Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães é a maior diversão para os cachorros, então faça já sua reserva!

O Clube de Cãompo tem a estrutura ideal e uma equipe de profissionais preparados para garantir as melhores férias de verão para todas as raças e tamanhos de cães. É nesse período que a cachorrada faz a maior festa, curtindo as atividades esportivas e recreativas, exercícios básicos de agility, brincadeiras com bolinhas e discos, passeios sem coleira e a refrescante piscina onde se divertem muito. 

Especial Dia das Crianças



O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães homenageia a criançada com regras básicas para apresentar os cães aos baixinhos, especialmente os bebês

Comemore o Dia das Crianças neste 12 de outubro com o Clube de Cãompo: saiba como os cães podem se dar bem com os filhos mais novos. É importante saber de alguns cuidados para ensinar o cão a se socializar desde filhote, assim ele aprender a ter experiências positivas com a criança.

Comece modificando a rotina do seu cão antes mesmo da chegada do bebê, reduzindo gradualmente o tempo que está habituado a passar com ele, para não haver uma redução brusca quando a criança chegar. Se o cão é mais velho, verifique como ele se relaciona com crianças antes do nascimento do bebê.

É importante cuidar da saúde canina de forma responsável, o que pede cuidados que não podem ser esquecidos diante das novidades com a chegada de um bebê. Mesmo assim, não é indicado deixar uma criança muito pequena sozinha com um cão. Se ela achar que o animal é um brinquedo que não sente dor, pode ser perigoso porque ela pode irritar ou machucar o cachorro, que se defenderá à sua maneira diante o sofrimento.

No entanto, a criança mais crescida entende a responsabilidade de ter um animal de estimação, e deve então ser encorajada a participar e ensinar ao cão que é superior a ele na hierarquia social da família. Os cães devem ser premiados com alimento ou elogios quando estiverem na presença do bebê, de forma que ele associe a criança a algo agradável. Se toda vez que o bebê aparecer alguém mandar o cão sair ou gritar com ele, isso pode fazer com que ele associe a criança a uma experiência negativa.

Saiba mais sobre a importância do cão-guia



O dia 11 de Outubro é Dia do Deficiente Físico, e o Clube deCãompo destaca a importância do cão-guia para a pessoa com deficiência visual

Muitos deficientes visuais dependem de um cão-guia para passear, trabalhar e realizar atividades do dia a dia. Já existem leis que asseguram o direito de ir e vir a qualquer lugar com um cão-guia. No entanto, o Brasil tem hoje 1,2 milhão de deficientes visuais, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia, e poucos possuem um cão para guiar.

Existem algumas entidades que realizam o treinamento de cães para que possam se adaptar às necessidades de seu dono. Para reintegrar o deficiente à sociedade como a pessoa produtiva que é, é muito comum o treinamento de cães-guia treinados para companhia 24hs por dia.

Os treinos começam pela criação do animal ainda filhote, e só depois dos 10 aos 30 meses de vida, o animal já alcança a maturidade essencial para ser um cão-guia. Com aspecto psicológico positivo, o resultado dessa união gera estímulos que inspiram confiança e facilitam a inclusão do cego na sociedade.

Muitos treinadores não acreditam que a raça seja um fator de escolha, por que dependem apenas de um bom adestramento. Por outro lado, é notável a preferência pelos cães mais dóceis, calmos e de médio porte, qualidade encontrada principalmente no Labrador, Golden Retriever, Collie, Boxer e até o Pastor Alemão. 


O cão-guia é uma ótima alternativa à bengala, oferecendo ainda mais segurança, independência e liberdade. Ele é capaz de antecipar obstáculos que não são detectados pela bengala, melhorando a locomoção; auxilia na travessia de ruas, percebendo o movimento do tráfego; encontra os importantes pontos de referência, como escada, porta, elevador, cadeira e o que lhe for ensinado.

Aproveite as dicas de filmes com cães roubando a cena

O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães festejou o “Dia dos Cães” com várias atividades e ainda sugeriu o filme “Mato Sem Cachorro”, portanto preparamos três dicas de filmes com os cães como protagonistas


São muitos os filmes com cães que vivem personagens importantes nas tramas. Mas se você está cansado de falarem sempre dos mesmos filmes com cachorros, como os clássicos “Lassie” e “Rin-tin-tin”, confira três dicas de filmes diferentes que contam com alguns dos cães mais espertos do cinema, mesmo que sejam animados.


Prometido para chegar em fevereiro de 2014 nos cinemas, a primeira sugestão é a animação “As Aventuras de Peabody & Sherman”. Magnata cheio de habilidades, o cachorro sr. Peabody é um gênio que inventa uma engenhoca e viaja no tempo com seu filho adotivo Sherman. Juntos eles vivem grandes aventuras com a missão de reparar a história e salvar o futuro.


“Se Puder... Dirija!”, de 2013, conta a história de João, manobrista de estacionamento e pai ausente de Quinho. Ex-marido de Ana, ele promete passar o dia com o filho e foge do trabalho, pega um carro 'emprestado' para uma saidinha rápida e ainda leva junto o cachorro Muleque.



Com nome de suspense, “Sete Psicopatas e um Shih tzu”, de 2012, é outra divertida comédia sobre Marty, um escritor inexperiente e sem inspiração para escrever um próximo roteiro. Na trama, Marty sai em fuga pelas ruas de Los Angeles ao lado de seu amigo Billy, que roubou o cachorro de um gângster temperamental.

Filme "Mato sem Cachorro" é a dica do Clube de Cãompo



Após comemorar o "Dia dos Cães" nas atividades de hoje no Clube de Cãompo, assista também à nova comédia romântica do cinema brasileiro

O Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães indica para curtir essa data especial: a nova produção do cinema brasileiro, "Mato sem Cachorro". O filme estreou no último 4 de outubro e marca a estreia de Bruno Gagliasso no cinema.

Hoje é o "Dia dos Cães" e a festa ocorre no domingo!



Os cachorros comemoram o "Dia Mundial do Animal" no Clube de Cãompo Hotel Fazenda Para Cães com atividades para todos

Nos calendários de diversos países e de diferentes culturas, todo dia é uma data de lembranças em alusão, homenagem ou comemoração por algum santo ou santidade, ou às distintas profissões e cargos da sociedade. Não diferente, os cães também são lembrados hoje. A data, celebrada desde 1930 em mais de 45 países, é o "Dia dos Cães".

Além dos cães, também fazem parte da lista desta festa gatos, aves, porcos, vacas, répteis, cabras, ovelhas e todos aqueles que também são representados hoje, no "Dia Mundial dos Animais" - data da qual se originou o "Dia dosCães".




De origem italiana, a criação do "Dia do Animal" é datada de setembro de 1182, por Franciscus van Assisi, que viria a ser conhecido como São Francisco de Assis, que mesmo depois de uma grave doença, passou a ajudar os mais carentes, amando e protegendo os animais. Homem com atitudes reconhecidas e respeitadas, como comprar pássaros engaiolados simplesmente para vê-los voando novamente em liberdade, foi santificado dois anos após a sua morte, em 4 de outubro de 1226.

Depois, em 1929, o Congresso de Proteção Animal em Viena (Áustria) declarou o dia 4 de outubro como o Dia Mundial do Animal, que um ano depois seria comemorado pela primeira vez. Mais tarde, em 15 de outubro de 1978, a Unesco registou os direitos dos animais através da aprovação da Declaração Universal dos Direitos do Animal.