Qual a idade mínima para ter um pet?



Depende da idade da criança e a maturidade que ela apresenta para ganhar um animalzinho

Seu filho já está mais crescidinho e você acha que está na hora de ele ganhar um amiguinho? Saiba que há algumas condições para o pequeno ter um pet e o Clube de Cãompo te ensina como lidar com esta questão.

De acordo com o médico veterinário Aldo Macellaro Jr., a idade mínima para a criança assimilar a responsabilidade de ter um companheiro é por volta dos seis anos. “Nesse período a criança já tem uma maturidade para compreender que o animal não é um brinquedo e pode desfrutar de todo o aprendizado”, explica.
É muito importante que a criança participe do momento de escolha do bichinho, podendo assim ter contato com as diferentes raças, até também por afinidade. Outra questão também é que os pais precisam participar também dos cuidados com os cães para garantir que a criança também vai se empenhar. Assim o pequeno cria responsabilidade ao seguir os ensinos dos pais.

Só leve em conta que outros tipos de pets como chinchila e hamster têm um tempo de vida deles é diferente do nosso. Se a criança tiver um perfil muito sensível, o mais indicado é  procurar animais que tenham uma vida maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário